segunda-feira, 23 de abril de 2012

Atos de violência na Síria já deixam 15 mortos nesta segunda-feira




    

       Ao menos 15 pessoas morreram nesta segunda-feira (23), na Síria, em atos de violência, incluindo ao menos dez civis, apesar da presença no país de observadores enviados pela ONU para supervisionar o cessar-fogo, indicaram opositores.

     "As forças governamentais mataram pelo menos nove civis e feriram outras dezenas" na região de Hama, afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), com sede na Grã-Bretanha.

       Outro civil morreu em uma localidade perto de Damasco, onde ocorreram combates entre soldados e desertores, considerou o OSDH.

      Cinco soldados das tropas governamentais foram mortos na zona de Deraa, acrescentou.

     Por sua vez, a agência oficial Sana anunciou a morte de quatro pessoas, incluindo três soldados, nas províncias de Deraa (sul) e Hama, e afirmou que foram mortos por "grupos terroristas armados".

      Segundo a Sana, as autoridades prenderam na fronteira com o Líbano "um automóvel cheio com grande quantidade de armas (...) que tentava entrar na Síria.

     No sábado (21), em Nova York, o Conselho de Segurança das Nações Unidas adotou por unanimidade     uma resolução que autoriza o envio de 300 observadores para supervisionar o cessar-fogo na Síria, onde a violência deixou, em 13 meses de revolta popular, 11.100 mortos, segundo o OSDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário