domingo, 21 de julho de 2013

Exército faz simulado sobre operação de segurança em Aparecida

Exército e Aeronáutica realizam um simulado da chegada do Papa Francisco a Aparecida, tudo para garantir a segurança do pontífice na cidade (Foto: NILTON CARDIN/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Cerca de cinco mil homens das Forças Armadas fazem neste domingo (21) em Aparecida(SP) um simulado sobre a operação de segurança que será implantada na cidade durante a visita do Papa na próxima quarta-feira (24).
O treinamento teve início às 11h30 com a simulação do helicóptero do Papa chegando escoltado pelo Exército. O trajeto do Papa até a Basílica Nacional e, em seguida, até o Seminário Seminário Bom Jesus, também serão simulados. 
"É um ensaio integrado de complementação, em que simularemos todas as nossas ações, desde a chegada da autoridade máxima da Igreja até seu retorno para a cidade do Rio de Janeiro. São ações de defesa e segurança", disse o general Willian Georges Abrahão, que é o comandante da operação de segurança do Papa em Aparecida.O objetivo é colocar em prática o planejamento definido nos últimos três meses, identificar as ocorrências que podem ocorrer no dia da visita e encontrar soluções para os possíveis problemas. O treinamento é feito em meio aos cerca de 100 mil fiéis que são esperados na cidade neste domingo.
Exército simula chegada do helicóptero do Papa em Aparecida (Foto: Luara Leimig/TV Vanguarda)
Na megaoperação de segurança do Papa em Aparecida serão empregadas ao menos 305 viaturas, cinco aeronaves e quatro embarcações da Marinha.
De acordo com a Aeronáutica, a operação terá uma estrutura aérea será semelhante à empregada na Copa das Confederações. Os responsáveis pela operação não acreditam que haverá protestos nos dia da visita. Participam ainda da operação o efetivo da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário