segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Morre o ator Ernest Borgnine, ganhador do Oscar


Do G1, com informações da AFP e AP
entários
Ernest Borgnine, no filme 'Red - Aposentados e perigosos', de 2010 (Foto: Divulgação)Ernest Borgnine, no filme 'Red - Aposentados e
perigosos', de 2010 (Foto: Divulgação)
Morreu o ator Ernest Borgnine, aos 95 anos, em Los Angeles, segundo depoimento de um porta-voz à agência Associated Press.  Ele morreu de insuficiência renal, no hospital Cedars Sinai, acompanhado pela família.
Borgnine ganhou o Oscar de melhor ator em 1955, por sua atuação no filme "Marty", dirigido por Delbert Mann, ganhador da estatueta de diretor pelo mesmo longa.
Na filmografia do ator constam filmes como "A um passo da eternidade" (1953), "Os doze condenados" (1967), "Meu ódio será sua herança" (1969), "Vamos fazer a guerra?" (1970), "O imperador do Norte" (1973), "O destino do Poseidon" (1972), "Fuga de Nova York" (1981) e "Blueberry - Desejo de vingança" (2004). Ele também esteve em séries de TV, com destaque para "Marujos muito loucos" e "Águia de fogo" (1984–1986).
Entre seus trabalhos mais recentes, está o desenho "Bob Esponja Calça Quadrada". Ele dublava o herói Homem Sereia, do qual Bob sempre se dizia fã. "Red - Aposentados e perigosos" (2010) e o ainda não lançado "The man who shook the hand of Vicente Fernandez" também estão na filmografia.
Em uma entrevista concedida à AFP em 2007, Borgnine recomendou aos jovens aspirantes a atores: "Consigam um trabalho de verdade antes de tentar seguir uma carreira de ator". "Aprendam sobre a vida e depois aprendam sobre seu ofício. E não usem óculos escuros na tela para parecerem legais. Os olhos são o melhor recurso de um ator", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário